quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ligações Espirituais

Dando sequência as postagens do blog, hoje vou falar um pouco sobre as ligações espirituais e os causos da vida real. De nada adianta apenas ficar na teoria e não termos uma base prática sólida. Contando com isso, decidi não apenas escrever sobre as inúmeras práticas e rituais de Cultos-Afro conhecidos´, mas também relatar algumas experiências vividas e ouvidas de um modo ponderado e bem explicado. Darei ao nome de ''Diamantes dos Cultos-Afro e do Espiritismo''.

O que realmente liga um ser humano ao outro ? Muitos vão dizer que até a hora do nascimento é o tal do cordão umbilical. Outros, por sua vez, vão dizer que são os laços afetivos que desenvolvemos na vida carnal são os responsáveis por essa união. Reparem que não digo apenas de união conjugal, mas sim da união entre os seres humanos. Indo mais além, por que não citar uma união com animais também ? Será que existem mesmo laços e ligações espirituais e estes são determinados antes de reencarnarmos ? Seria uma espécie de Carma ou talvez algum tipo de dívida que temos com outra pessoa ?

Todos já sentimos uma ligação com certa pessoa, animal ou algo. Seja ela afetiva, materna, paterna, mental... Quem nunca provou da sensação, um dia provará. Ás vezes conversamos tão pouco com as pessoas e acabamos por descobrir interesses mútuos que nos fazem achar que as conhecemos há tempos. Vezes também não temos nada parecido, mas mesmo assim existe algo que nos faz perceber que aquele ser não é nada estranho. Existem pessoas na nossa vida que passam e não deixam nenhuma lembrança. Outras, no entanto, ficam marcadas por algum motivo, por alguma força, uma espécie de força invísivel que é o fator-chave desse elo.

Seria possível um espírito de luz ser esse fator-chave de qual estamos falando ? Pode ser ele o Elo responsável por aproximar duas pessoas completamente diferentes numa amizade tão sincera e transparente a qual um sentir praticamente o que o outro sente ?

Talvez a união entre as pessoas seja mesmo previamente preparada, afinal, temos dívidas a saldar com todos aqui embaixo. Seja um abraço, um gesto de solidariedade ou caridade para com outros, um pedido de desculpas, uma amizade sincera... há inúmeras formas de resgatarmos o tempo perdido ou desperdiçado em vidas anteriores e, pensando um pouco, talvez o propósito disso tudo seja a nossa própria evolução espiritual. Quando aceitamos o próximo, quando não o julgamos, quando estamos sempre de bem com tudo e todos, quando encontramos pessoas que marcam definitivamente nossa vida e podemos marcar a vida delas também...

Hoje em dia, o Elo citado acima provou-me ser verdadeiro, absoluto. Não tenho por que desconfiar de algo tão maravilhoso e divino. Divino sim, pois é obra de Deus assim como os seres humanos errantes que aqui estão. De uma forma ou de outra, ele sente quando ela precisa de ajuda, de um conselho ou de uma bronca e vice-versa. A força-invisível mostra mais uma vez sua superioridade sobre todas as ignorâncias humanas e vai mais além... consegue transpor as barreiras do físico e do mental, trazendo uma paz e uma harmonia jamais antes vista.

Naqueles cinco dias, a força se manifestou. Ela reconheceu de imediato. São amigos de longa data, Ele gosta dela e isso é recíproco. O cavalo gosta dos dois. Praticamente um triângulo de amizade perfeito, infinito. A força mostra a ele as barreiras a serem superadas e a ela o caminho a ser seguido, não só naqueles dias mas sim em toda a vida. Entre conversas e conselhos, demais forças se manifestam, todas sempre bem-vindas, afinal, são todas do bem divino. É chegada a hora de ir embora, a hora do Adeus. Ele diz 'adeus', a força diz 'até breve' e ela fica numa esperança de um próximo encontro. Como se fosse obra do destino, o encontro realmente acontece. É simples, rápido e direto. Eis que o inesperado acontece e os dois seres humanos se afastam, por motivos de ignorância humana, pra variar. Certo tempo depois, a força, sabiamente, trata de mostrar ela a ele em sonho. Curiosamente, ela estava pensando nele naquele mesmo dia, após meses e meses de esquecimento. Ele derruba todo o orgulho que um leonino possui e pede desculpas da forma mai sincera possível. Ela acata de prontidão e a amizade está reestabelecida novamente. A tal força invisível mais uma vez está feliz em algum lugar do plano espiritual. Ela confia nos dois e os dois confiam nela. Há uma missão por trás disso tudo que algum dia será revelada. A nós só resta aguardar o momento certo para cumprir. Afinal, estamos aqui para servir e cumprirmos nossa parte para o bem geral.

O Texto é de minha autoria, baseado em fatos verídicos. Porém, sinto que A Força mais uma vez está ao meu lado, contribuindo com algum sopro de inspiração pra que ele fosse concretizado. Meu agradecimento especial vai ser sempre a Ele, guardião do meu caminho, amigo de fé e a Ela, amiga para todas as horas.




Axé

Um comentário:

  1. Adorei o texto! E gostaria de compartilhar um pouco da minha historia vivenciada nesses últimos tempos. Conheci um rapaz há um ano atrás e acabamos saindo juntos, resultado acabei que gostando muito dele, porém infelizmente ele não conseguiu ficar comigo com a desculpa de que estava passando por um momento difícil. E de fato nos dois estávamos desempregados e isso para ele pesava muito. No de decorrer do ano eu consegui arrumar emprego e ele não.Porém ao mesmo tempo nós dois estamos com problemas de saúde em nossa família eu cuidando de minha mãe e ele da irmã ou seja estávamos mais uma vez vivenciando os mesmos problemas. Quase no final do ano minha mãe faleceu e quase um mês depois a irmã dele que estava doente também faleceu, estávamos muito próximos um do outro uma amizade bonita porém por muitas vezes ele era muito frio comigo fato este que fez com que eu cortasse nossa amizade por definitivo e ao final da despedida ele me disse até mais enquanto que eu coloquei um ponto na história pois estava sofrendo demais com a ausência dele e lendo este texto repensei em tudo que passei e que estou passando com a dificuldade de esquece-lo definitivamente e que talvez isto esteja acontecendo porque temos uma ligação espiritual e que pode ser que ele volte para mim ainda seja apenas para sermos bons amigos.

    ResponderExcluir